Quem escreve


Meu nome é Julyanne, tenho 18 anos e sou aquariana. Estudo jornalismo na USJT e sou estagiária na CMSP. Sou mãe do bebêpug Bernardo [louca, apaixonada, fissurada]. Tenho Paris como maior sonho, já fiz há muito um curso rápido de francês, e adoraria voltar a fazer, assim como gostaria de aprender alemão. Além disso, sou APAIXONADA pela história da Segunda Guerra Mundial. Fascinada por tatuagens, piercings e todas essas modificações. Tenho preferência em assistir filmes de terror, e ouço muito rap nacional, reggae, trap, mpb. Possuo um sentimento MUITO FORTE pela Lua desde novinha, também sempre tive a curiosidade de iniciar algum curso de astronomia por conta disso, ou algo no estudo dos astros, universo, etc. Ler sobre consciência, mente, "missão de vida", visão de mundo, eu interior, e tudo o mais, me fazem refletir sempre, porém nunca formei uma opinião certa a respeito disso tudo. Costumo sempre falar com pessoas na rua, na fila, no ônibus/metrô, e acredito que as pessoas deveriam ser mais gentis. Sou teimosa, muito nervosa, falo alto, palavrão, mas sou muito sentimental e choro por absolutamente QUALQUER coisa. Tenho uma certa inclinação ao exagero, e sou feita de cicatrizes.

Leio desde nova, entre 5 e 6 anos, mas a partir dos 12 é que passei a aproveitar muito mais a leitura de livros, iniciando minha paixão, por acaso, com o livro A Menina Que Roubava Livros [será sempre o meu preferido]. Não sou direcionada à apenas um gênero literário, mas aprecio mistérios com algum tipo de mensagem, livros com reflexão, literatura espanhola (principalmente histórias passadas em Barcelona), poesia. Como autores preferidos, Augusto Cury, Carlos Ruiz Zafón, Paulo Coelho. Dos livros que li, meus preferidos são A Menina que Roubava Livros, A Sombra do Vento, A Bruxa de Portobello, O Colecionador de Lágrimas.

Minha preferência por escrever também começou cedo. Sempre escrevi pequenos desabafos, cartinhas pra minha mãe, pai, amigos, namoradinho. Gostava de escrever histórias breves sem sentido. Também inventava ou copiava diversas frases que ficavam espalhadas pelo meu quarto. Mas, foi somente quando fui apresentada ao haicai, que decidi iniciar na escrita de poesias, e ler Carlos Drummond, Paulo Leminski. Assim, ganhei em primeiro lugar no concurso literário do ensino médio com a poesia Movimento


+ Criei o inversaeversos com o intuito de publicar tudo aquilo que sai do lugar que não se sabe onde é, mas que nos força a escrever. Isso, depois de muitos escritos terem sido jogados fora.

É mais uma satisfação própria.


Escrevo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário